segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Desanimado? Preocupado?

Encontra-se desanimado e preocupado? Leia o seguinte excerto do livro "A Gata do Dalai Lama- A sabedoria, compaixão e humor de uma gata muito especial" de David Michie



"Um agricultor adquiriu o seu primeiro cavalo e todos os habitantes da zona se aproximaram para o felicitar. «Como deve estar orgulhoso de possuir um cavalo tão magnífico!» diziam todos. Mas o agricultor, sabendo algo sobre a importância da igualdade, limitou-se a sorrir e a dizer: «Veremos.»
Pouco depois, o cavalo saiu do estábulo e correu para o campo. Os moradores tiveram pena do agricultor. «Que terrível tragédia! Que grande perda! Como poderá recuperar-se de uma coisa assim?»
Mais uma vez, o agricultor limitou-se a sorrir e a dizer: «Veremos.»
Tinha passado menos de uma semana quando o agricultor acordou e descobriu que o cavalo tinha regressado, acompanhado de dois cavalos selvagens. Com a maior facilidade, ele guiou-os até ao estábulo e fechou a porta. Os aldeões mal podiam acreditar no que tinha acontecido. «Isto é uma sorte incrível! É um motivo de grande celebração! Quem poderia imaginar que tal coisa fosse possível?»
Claro que o agricultor se limitou a sorrir e a dizer: «Veremos.»
O filho dele começou a domar os dois cavalos selvagens. Era um trabalho perigoso durante o qual ele caiu de um dos cavalos e partiu uma perna. Isto aconteceu pouco antes da colheita e, sem a ajuda do filho, o agricultor enfrentou grandes dificuldades na safra. «Que sofrimento deve ser enfrentar uma tão grande dificuldade», disseram-lhe os aldeões. «Perder a ajuda do seu filho num momento como este, existem poucas desgraças maiores.»
«Veremos» foi tudo o que disse o agricultor.
Pouco dias depois, o exército imperial enviou tropas a todas as aldeias para reunir jovens saudáveis e em forma. O Imperador tinha decidido ir para a guerra e estava a reunir tropas. Mas, por o filho do agricultor ter uma perna partida, foi dispensado do serviço militar." p.124
 




Sem comentários:

Enviar um comentário